segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres

Um comentário:

  1. Outro dia, alguém disse que a mulher é o sexo frágil, só ainda não consegui encontrar onde fica a fragilidade.

    Desde que nasci, nunca consegui ter o oportunidade de me fragilizar...Quando achava que ía ter um episódio destes, alguém mencionava que eu era forte, e aguentava qualquer coisa. Ufa! quanta responsabilidade!

    A mulher já nasce, com um fortim dentro dela. Sua coragem se sobressai a dos meninos. Tanto que amadurecemos antes.

    Na minha adolescencia, não conseguia direito entender o que passava, parece que existiu um marco, entre a infância e a maturidade. A mulher precisa preservar sua imagem, muitas vezes não pode se salientar muito.

    Assim como eu, minhas amigas passavam, por coisas muito parecidas.



    Estudei, quando ninguém na familia estudava,

    Trabalhei, enquanto as mulheres da familia apenas cuidavam da casa, marido e filhos

    Me posicionei, enquanto muitas mulheres calavam-se...

    Fui criticada, e muitas vezes mal interpretada,

    Mas as pessoas que me amavam, não me julgavam...e era isso que importava



    Quando me tornei mãe, aí sim, talvez me fragilizei, diante de um ser tão dependente de mim. Que chorava pra me comunicar que estava com fome, que estava com dor, que estava sem sono, que estava com sono, que queria colo, que queria sair do colo, ufa! Literalmente, me sugava! Mas tudo muito prazeroso.



    Até agora não consegui identificar a fragilidade nas mulheres.



    Um ser que traz vidas ao mundo, que alimenta, que rompe paradigmas diariamente, que trabalha fora, que trabalha em casa, que é mãe, mulher, dona de casa e profissional.

    Será que com todos estes papéis pra desempenhar, dá tempo pra se fragilizar????



    Um pessoa, que consegue administrar muitas coisas ao mesmo tempo,

    que chora de saudades do filho com febre, que deixou na creche

    que chora por dentro, por causa dos pais que estão idosos e com necessidades

    que sorri, no trabalho

    que beija o marido, que dá comida pro cachorro, que liga pra diarista, que ...

    que pensa como vai pagar as contas do mês,

    que pensa como vai alimentar seus filhos amanhã...



    Enfim, é muita coisa!



    A mulher é um ser superior no mundo. É uma pena que existam tantas mulheres no mundo passando por dificuldades... sociais, culturais, espirituais e preconceituosas.

    Acho que a mulher passa por isso, porque ela consegue, desempenhar todos os papéis e ainda passa por estes desafios.



    Com tudo isto, nada mais justo do que dedicar um dia pra nós!



    Hoje trabalhamos fora, dirigimos, malhamos, nos lipoaspiramos, nos turbinamos, somos gestoras de empresas e de pessoas, pilotamos aviões e trens, criamos filhos sozinhas, caminhamos ao lado marido, nos divorciamos e casamos de novo, quando queremos!



    Feliz dia da mulher!

    Para minhas amigas, para minhas colegas, para minha familiar, para aquelas que conheci e já se foram, para aquelas que cruzo na rua, para aquelas que vão nascer...para aquelas que sofrem, para aquelas que são sucedidas profissionalmente, e aquelas que são discriminadas, todas, todas, todas.



    Até agora não consegui identificar a fragilidade nas mulheres, e acho que vou partir sem saber!



    um forte abraço.





    Eliane Gouvêa,

    Sapucaia do Sul,RS

    ResponderExcluir