sexta-feira, 12 de março de 2010

Prece do Amanhecer

Venho, Pai, me reverenciar diante da luz que me abraça.
Venho, Mestre, me colocar à disposição de amor e de paz para que minhas horas

de percurso diário possam me abastecer e eu possa me dilatar em Tua direção.
Venho, no íntimo de mim mesmo, pedir-te a proteção e o esclarecimento em

tarefas que me permitam dilatar a minha esperança na reconstrução de minha

alma e na do mundo que me acolhe.
Venho, Pai, agradecer pelo alimento deste dia, pela paz da minha alma, pelos

indultos que me concedes.
Permita, Pai, que eu possa realizar as tarefas pretendidas e que dentro das minhas

possibilidades esteja o meu crescimento como criatura infinita.
Ampara-me, Pai, em minhas dificuldades.
Lança-me a âncora da esperança para que eu possa querer continuar e buscar

o meu fortalecimento íntimo na luta presente.
Que este dia possa revelar a mim em determinação de Sua excelsa vontade.
Que eu possa ser o amigo, o irmão e levar a paz, a compreensão e a esperança

aos sofredores e àqueles que Te esqueceram.
Que meus passos me conduzam à plena complementação de minha alma.
Que eu consiga me fazer humilde e caridoso diante de mim mesmo e das almas

que me envolvem.
Que acima de tudo, Pai, que eu possa ser sempre um filho Teu e Te buscar

naqueles que colocastes à prova.
Que a luta diária seja o meu alimento espiritual trazendo-me a freqüências ideais

de ser eterno.
Ajuda-me a vencer a mim mesmo, a atenuar a minha culpa, a acolher a todos

com amor, a empreender mais esta caminhada entendendo que tudo que me

abastece é por Ti tocado e que dentro de mim possa se consubstanciar a união

pretendida.
Ampara-me, Pai, e que eu chegue a noite e possa novamente ter este diálogo amigo

e confortador.
Que meus passos cumpram, exatamente o percurso pedido por mim e em cada momento

de minha caminhada eu jamais me esqueça que estás a me amparar e proteger.


Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário